Dirigentes da APP percorrem escolas para dialogar com a categoria nos dias pedagógicos  APP-Sindicato

Eles percorrem escolas em Curitiba e interior para entregar a Edição Pedagógica e reafirmar o compromisso com cada trabalhador(a) da educação

Esperançar coletivamente é o que fazem dirigentes da APP-Sindicato nesta quinta-feira (3). Ao longo do dia, as direções Estadual e dos Núcleos da APP percorrem escolas em Curitiba e interior para entregar a Edição Pedagógica e reafirmar o compromisso com cada trabalhador e trabalhadora da educação.

Diálogo, construção coletiva e resistência marcam a presença da APP nas escolas nesse início desse ano, que será de intensos desafios. Sabemos que juntos(as) somos muito mais fortes!

Nosso empenho deve ser pela efetiva aprendizagem e nossos(as) estudantes que, em sua maioria, foram muito prejudicados pela pandemia.

Apesar da lógica empresarial colocada pela Seed nesta semana pedagógica, ousemos esperançar por uma educação humanizadora.

A tarefa que nos impomos é reconstruir a escola pública fundamentada nos saberes historicamente construídos, na autonomia de professores(as), funcionários(as) e estudantes, na gestão democrática e na organização coletiva para a formação emancipatória de toda a sociedade.

Mesmo reduzida de cinco para dois dias, esvaziada de estudos e limitada ao planejamento das ações escolares, a semana pedagógica é valiosa para a APP, pois possibilita dialogar olho no olho, escutar as demandas da base e conversar sobre as lutas da categoria e os desafios da escola pública.