Dirigentes da APP levam as escolas debate da campanha salarial APP-Sindicato

Dirigentes da APP levam as escolas debate da campanha salarial

Imagem: acervo APP

A direção estadual e as direções regionais da APP-Sindicato realizaram visitas em várias escolas do Estado para, além de realizar o debate pedagógico, iniciar o processo de organização da atuação da categoria em 2010. O objetivo é iniciar a mobilização da categoria tendo em vista a melhoria de condições de salário, saúde e de trabalho dos educadores. Entre as principais reivindicações destaca-se a equiparação salarial, o cargo de 40 horas, a saúde, a nomeação dos concursados e a aprovação de leis para consolidar conquistas obtidas no último período.

Na região de Cambará, no dia 04/02, a presidente do Núcleo Sindical da APP, Silvana Lino, acompanhada do diretor estadual da entidade, professor Luiz Carlos Paixão da Rocha, visitou escolas do município de Cambará e Andirá. No dia anterior, Paixão e os dirigentes do núcleo Joana Darc Franco Bertoni, Adenil Juliano Félix, Tânia Mara França e Maria Aparecida da Silva visitaram o Colégio Estadual Rio Branco em Santo Antônio da Platina.

Os secretários estaduais Luiz Carlos Paixão e José Ricardo também acompanharam a diretoria regional de Londrina nos dias 1,2 e 3 para as visitas. Aconteceram reuniões em várias escolas do núcleo sindical nos municípios de Ibiporã, Cambé, Curiuva, entre outras.