Direção estadual apresenta a tese guia para o 14º Congresso Estadual da APP 2024

Documento vai ser debatido nos congressos regionais para compor o Caderno de Teses do Congresso, que acontecerá em julho

Luan Souza/APP-Sindicato

A Direção Estadual apresentou nesta sexta-feira (19) a tese guia para o 14º Congresso Estadual da APP 2024, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de julho, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba).

Os congressos regionais, que antecedem o Congresso estadual, acontecerão de 3 de maio a 15 de junho.

O Congresso Estadual discutirá a  seguinte temática: análises de conjuntura internacional, nacional e estadual; análise da conjuntura da política educacional; análise da conjuntura da política sindical; balanço da gestão da APP; políticas sindicais permanentes: funcionários(as) da educação, aposentados(as) e municipais; saúde do(a) trabalhador(a) em educação; relações étnico-raciais; mulher trabalhadora; direitos LGBTI+; juventude e plano de lutas.

Acesse aqui a tese guia.

Participarão do 14º Congresso Estadual delegados(as) natos(as) e eleitos(as) nos congressos regionais, inscritos até 17 de junho na coordenação geral do evento.

:: Confira o regulamento completo e demais documentos

Resumo das datas e prazos:

13/03/2024 – Publicação do edital – Página da Educação (Folha de Londrina) Art. 30 do Estatuto

05/04/2024 – data para divulgação do número de delegados/as por núcleo sindical

19/04/2024 – Prazo final de inscrição de teses

26/04/2024 – Prazo final para divulgação das teses inscritas

03/05/2024 a 15/06/2024 – período de realização dos congressos regionais

17/06/2024 – Prazo final de registro e envio para a Coordenação Geral das inscrições dos(as) delegados(as) eleitos(as) e suplentes e do congressinho, ata padrão, lista de delegados(as) eleitos(as) e natos(as), lista de presença e das emendas aprovadas nos congressos regionais

28/06/2024 – divulgação do número total de delegados(as) eleitos(as) nos congressos regionais, da programação e do horário de credenciamento

11, 12 e 13 de julho de 2024 – Realização do 14º Congresso Estadual da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná