Direção da APP-Sindicato vai à Seed cobrar cumprimento de lei

Direção da APP-Sindicato vai à Seed cobrar cumprimento de lei


Foto: APP-Sindicato

Nesta terça-feira (07), às 10 horas da manhã, professores(as) e funcionários(as) de escolas participam da entrega de um documento na Secretaria de Estado da Educação (Seed), que será protocolado para a secretária Ana Seres Trento Comin. A APP-Sindicato elaborou uma pauta com temas que descumprem a legislação como o caso do corte na hora-atividade, nas licenças médicas e a reposição salarial suspensa há quase dois anos.

Além dos(as) educadores(as) de Curitiba, representantes Núcleos Sindicais do interior estarão presentes para a participação da ação justamente pela importância. Simultaneamente, em várias regiões, também será realizada a entrega do documento para os Núcleos Regionais de Educação (NREs).

“O governo decidiu punir a categoria da educação com corte de despesas e só para o próximo ano está previsto um corte de mais de 11% nos investimentos na área. Vamos à Secretaria cobrar que a pasta tome para si a defesa de mais recursos para a educação e a defesa dos nossos educadores”, afirma Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato.

 

 

 

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU