Direção da APP-Sindicato percorre o Paraná em Caravana pela Educação

Direção da APP-Sindicato percorre o Paraná em Caravana pela Educação


Acorda educação! Acendam as luzes das escolas públicas paranaenses, pois a largada da Caravana pela Educação da APP-Sindicato será nesta terça-feira (16), e seguirá pelo Paraná adentro. As primeiras regiões que vão receber os(as) dirigentes da direção estadual e regional do Sindicato são Cambará, Ivaiporã e Jacarezinho.

A ação da Caravana pela Educação é uma iniciativa da APP com a finalidade de aproximar a comunidade escolar, educadores(as) e representantes do Sindicato para analisar a conjuntura local junto à estadual e nacional.

É um chamado envolvente que percorrerá quilômetros oportunos para tirar dúvidas e fortalecer a categoria sobre as questões atuais da pauta educacional com os principais enfrentamentos vividos diariamente. Torna-se um debate complexo e completo sobre a defesa da escola pública e dos direitos dos(as) trabalhadores(as) da educação. “O objetivo é visitar as escolas, informar da nossa pauta, da nossa luta e ouvir a categoria sobre as principais dificuldades deste período”, enfatiza o presidente da APP, professor Hermes Silva Leão.

A Caravana acontece em um período intenso para a categoria, que, desde janeiro, foi recebida pela gestão do governo Beto Richa (PSDB) de maneira nada cordial e sem diálogos. Foram imposições que chocaram a todos(as) os(as) envolvidos(as) – literalmente em uma panela de pressão. A Resolução 113/2017 (Resolução da Maldade) impactou de tal maneira pela retirada de direitos adquiridos, que adoeceu ainda mais a categoria que tanto luta pela qualidade do ensino público com foco no futuro das gerações. Jovens com dificuldades para aprender porque o governo dificulta ainda mais um cenário que já é sensibilizado pela realidade.

“Nossos professores e funcionários estão adoecendo no trabalho, além de sofrerem com a perseguição, assédio moral e retirada de direitos por parte dos governos. Estamos atentos e na resistência em defesa da categoria”, destaca o professor Hermes.

Informe-se com os Núcleos Sindicais da APP para não deixar a Caravana passar sem participar.

MENU