Dirigentes da APP-Sindicato se reuniram na tarde desta terça-feira (6) com o governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e integrantes da sua equipe de transição. Durante o encontro, que contou ainda com a presença dos deputados Professor Lemos (PT) e Guto Silva (PSD), o Sindicato entregou uma cartilha com as pautas da categoria, aprovada em assembleia, e o Plano Estadual de Educação.
“Além das reivindicações da categoria, nós também apresentamos números que comprovam que o Estado tem condições financeiras para atender a pauta. Foi apenas a primeira reunião e o indicativo é de que haverá diálogo para debater e avançar itens como reajuste salarial, PDE, saúde preventiva e condições de trabalho”, avaliou o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão.
:: Saiba mais
Pauta dos(as) Trabalhadores(as) em Educação (2018)
Segundo Ratinho Junior, a transição de governo vai começar no dia 19 de novembro e só então ele terá acesso a dados oficiais sobre a situação das políticas públicas do estado. O governador eleito disse que “a educação é o princípio de tudo” para construção de um novo momento para o Paraná.
“O interesse de vocês é fazer a melhor educação”, disse Ratinho, aceitando a proposta do Sindicato para construir uma agenda de reuniões e diálogo permanente já durante o período de transição.
O governador eleito reafirmou à direção da APP-Sindicato que pretende fazer um governo de valorização dos(as) professores(as) e funcionários(as) da rede estadual para garantia da melhora de aprendizagem dos(as) estudantes.
Além do presidente, participaram da reunião os(as) secretários(as) da APP-Sindicato de Finanças, Walkiria Mazeto, de Assuntos Municipais, Celso dos Santos, de Funcionários(as), Nádia Brixner, de Formação Política-Sindical e Cultura, Paulo Vieira, e o economista Cid Cordeiro.
Live – Nesta quarta-feira (7), às 17h, a direção da APP-Sindicato fará uma transmissão ao vivo no Facebook trazendo outros detalhes dessa reunião e informes da pauta e das negociações com o governo.