Atenção educadores(as) da rede pública do Paraná, neste sábado, dia 21, o compromisso é de todos(as) para as decisões que serão votadas na Assembleia Estadual da APP. A partir das 8 horas, a categoria está convocada para a prestação de contas da instituição na Assembleia Ordinária, que segue com a avaliação da pauta em Assembleia Extraordinária, no Espaço Reviver, localizado na Av. Iguaçu, nº 830, no bairro Rebouças, em Curitiba (PR).
Na Assembleia, o debate da pauta é intenso e terá a aprovação do calendário de mobilizações, que deverá ser seguido no próximo período sob a coordenação da direção estadual e das direções regionais dos 29 Núcleos da APP para a execução da categoria.
No último encontro, realizado no dia 3 de março, entre as deliberações aprovadas na pauta, a campanha salarial se destaca, assim como os atos de “Richa Nunca Mais”, ocorridos em frente ao Palácio Iguaçu, nos dias 6 e 7 de abril, com a saída do governador Beto Richa (PSDB) do seu mandato de oito anos marcado pelos ataques e retirada de direitos da classe trabalhadora do funcionalismo público.
O presidente da APP, professor Hermes Leão, enfatiza que o atual momento está na busca de soluções efetivas para a carreira dos(as) educadores(as) e a estrutura nas escolas. “A nossa entidade é de luta pelos direitos dos professores e professoras, funcionários e funcionárias, por isso é fundamental o diálogo com o governo para as melhorias voltadas à educação”.
Sindicalizados(as), participem! Lembrem-se que é um espaço coletivo e de diálogo para as reivindicações encaminhadas à governadora Cida Borghetti (PP).
Leia mais:
::Educadores(as) mantém estado de greve e intensificam mobilizações