A APP-Sindicato manifesta veementemente repúdio aos atos deploráveis de violência perpetrados pelo prefeito Ylson Cantagallo (PSD), de Faxinal, na última quinta-feira, contra o presidente do Núcleo Sindical de Apucarana da APP-Sindicato, Arildo Ferreira
Descontrolado, o prefeito desferiu um tapa no educador e, após, tentou agredi-lo com um cinto antes de ser contido por assessores.
A reunião tinha como objetivo negociar o pagamento do Piso Nacional do Magistério aos(as) professores(as) municipais de Faxinal. É assim que Ylson respondeu ao pleito de interesse coletivo.
Em ocasiões anteriores, o prefeito já havia usado toda sorte de desculpas para não cumprir a Lei e justificar o não pagamento do Piso. Agora, recorre à agressão para criar um fato e tentar culpar o Sindicato pelo seu despreparo como gestor.
A Secretaria de Assuntos Municipais da APP acompanha o caso. O Sindicato presta solidariedade ao colega agredido e a todos(as) os(as) educadores(as) de Faxinal. A violência contra um de nós é a violência contra todos(as) nós.
Exigimos que o prefeito seja responsabilizado e punido exemplarmente pelos seus atos para garantir a segurança e o bem-estar de todos(as).
Reafirmamos nosso compromisso com a defesa dos direitos da categoria, goste ou não o prefeito. Estaremos atentos(as) para denunciar qualquer forma de abuso ou desrespeito às leis e aos princípios éticos que regem a administração pública.