Na próxima quinta-feira (3), o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC) sediará a segunda rodada do ciclo de debates intitulado “Sociedade e Luta Antirracista”, iniciativa promovida pelo Centro de Promoção de Agentes de Transformação (CEPAT). O evento terá início às 19h, no seguinte endereço: Rua Nunes Machado, 1644 – Rebouças, Curitiba-PR.
>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram
Para este encontro, o tema será “A educação antirracista diante dos desafios da realidade escolar”, com as professoras Lucilene Soares e Gizele Carneiro
Sendo uma das instituições parceiras, a APP-Sindicato reforça que a participação dos(as) educadores(as) é fundamental para fortalecer o debate a partir da vivência nas escolas públicas.
“A aplicação de uma educação antirracista nas escolas sempre enfrentou desafios, mas isso não impediu que a APP-Sindicato fizesse proposta de debates com a categoria e realizasse ações junto a educadores(as) para propagar essa luta. Esse debate é fundamental para que possamos pensar no avanço e na cobrança pela aplicação da Lei 10.639”, explica Celina Wotcoski, secretária de Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo.
A secretária afirma ainda que a parceria da APP com o CEPAT e a Associação Cultural de Negritude e Ação Popular (ACNAP) é de longa data e duradoura, o que qualifica educadores(as) e o debate sobre a pauta.
“A APP-Sindicato sempre construiu um bom debate junto da ACNAP e demais entidades comprometidas na luta pelo avanço de propostas que fortaleçam o avanço de uma sociedade Antirracista. Por isso convidamos todos(as) os(as) educadores(as) a participar e contribuir com essa luta”, finaliza a secretária.
O evento oferece certificado aos(às) participantes que será feito a partir de uma parceria com o Projeto Diversitas Eventos, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá – UEM. Para receber o certificado, os(as) interessados podem realizar a inscrição no link.
:: Confira o cartaz do ciclo de debates: