Deputados analisam projeto que pretende prorrogar mandatos de diretores(as) das escolas APP-Sindicato

Direção estadual da APP-Sindicato esteve na ALEP e acompanhou sessão da CCJ

Foto: APP-Sindicato

Dirigentes estaduais da APP-Sindicato acompanharam na tarde desta terça-feira (29), a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), onde foi apresentada a proposta que pretende prorrogar o mandato dos(as) diretores(as) eleitos(as).

Durante a reunião, o deputado Tadeu Veneri pediu vistas ao projeto, alegando que a proposta fere a lei estadual nº 18.590/2015. O presidente da APP-Sindicato, Professor Hermes Leão reforça que o processo de escolha de diretores(as) deve seguir a lei, onde estabelece a garantia da liberdade de escolha da comunidade escolar.

“Nós estamos acompanhando esse movimento, que é uma escolha isolada do governo, sem debate com a categoria, sem debate com as comunidades escolares. Entendemos que esta é uma quebra da segurança jurídica porque mexe na lei que está em andamento e mais grave ainda, sem realizar um amplo debate. Nós vamos pedir para os(as) deputados(as) o voto contrário a esse projeto de lei, por entender que ele de fato fere todo processo democrático”

A próxima reunião na CCJ foi marcado para segunda-feira, a partir das 13h.

Confira a matéria da APP-Sindicato sobre a temática aqui