Deputado Professor Lemos pede vistas ao projeto que prorroga o mandato dos(as) diretores(as) de escola

Deputado Professor Lemos pede vistas ao projeto que prorroga o mandato dos(as) diretores(as) de escola

Projeto volta a ser discutido nesta terça-feira, a partir das 13h

Foto: APP-Sindicato

Durante a tarde desta segunda-feira (11), servidores(as) e dirigentes sindicais acompanharam a reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, onde foi debatido o parecer favorável ao Projeto de Lei 788/2019, o qual prorroga o mandato dos(as) diretores(as) de escola. Na ocasião, o deputado estadual e integrante da comissão, Professor Lemos, pediu vistas ao parecer do relator da proposta, Tiago Amaral.

Após a concessão do pedido, a PL 788/20149 deve ser analisada novamente na comissão na próxima terça-feira (12), a partir das 13h. O deputado Professor Lemos já informou que votará contrário ao parecer. O presidente da APP-Sindicato, Professor Hermes Leão enfatiza que o Sindicato continuará acompanhando a tramitação do projeto e reforça posicionamento contrário à medida.

Os(as) presentes também entregaram um documento para os(as) deputados pedindo o voto contrário a medida. “Entregamos o texto da APP-Sindicato em defesa da legislação vigente e da gestão democrática das escolas e as comunidades escolares. O Sindicato tem afirmado que o governo tomou essa decisão de forma isolada, sem fazer diálogo nenhum com as comunidades escolares e, portanto fere o princípio da gestão democrática das escolas, a segurança jurídica e passa uma mensagem muito negativa de que os direitos podem ser modificados à disposição do governante. Qualquer política educacional deve ser debatida com cada escola do Paraná”.

O presidente da APP-Sindicato destaca que é importante a presença das direções dos núcleos sindicais da capital e região metropolitana para barrar mais este ataque do governo Ratinho Jr.

Confira o conteúdo da APP-Sindicato sobre a temática:

Ratinho Jr. quer alterar lei e prorrogar mandatos de diretores(as) de escola
Projeto que prorroga o mandato dos(as) diretores(as) de escola é aprovado na CCJ