Começou, nesta quinta-feira (18), em Curitiba, a 23ª edição da Jornada de Agroecologia, a maior feira agroecológica do Paraná. O evento, que reúne até dia 21 de junho a produção camponesa, economia solidária e cultura popular, traz também em sua programação pelo menos dois debates envolvendo as pautas da educação pública, além de shows, oficinas, seminários e atividades culturais.
>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram
O evento é realizado no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a entrada é gratuita. As mesas com a pauta educacional serão no sábado (20), no período da tarde. Às 13h o tema é “Educação e Agroecologia: desafios da Educação do Campo, das Águas e das Florestas nos territórios”. Às 15h, o tema será “A terceirização da merenda escolar e as limitações ao desenvolvimento da agroecologia”.
Durante todos os dias de Jornada, o credenciamento estará aberto ao público participante. As atividades acontecem de forma simultânea à Feira da Agrobiodiversidade, à Culinária da Terra e às apresentações culturais, construindo um grande espaço de encontro, partilha, formação e celebração.
Segundo a organização, nesta edição a feira conta com 137 empreendimentos solidários, cooperativas e experiências da agricultura familiar, vindos de diferentes regiões do Paraná e de outros estados, levando alimentos saudáveis, sementes crioulas, artesanatos, produtos da sociobiodiversidade e pratos típicos da cultura camponesa.
::Leia também
>> Em reunião com MEC, APP-Sindicato entrega dossiê com denúncias das escolas militarizadas
>> Colégio cívico-militar de Curitiba impede aluno de estudar porque tênis tem listra branca no solado




















