Datas, prazos e documentos: saiba tudo sobre as #EleiçõesAPP2021 APP-Sindicato

Datas, prazos e documentos: saiba tudo sobre as #EleiçõesAPP2021

As eleições por meio digital ocorrerão nos dias 30 de novembro, 1º e 2

Nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, ocorrem as eleições da APP-Sindicato. O processo eleitoral definirá as próximas gestões da direção estadual, diretorias regionais e dos Núcleos, Conselho Fiscal e representantes de municípios.

Pela primeira vez, o processo eleitoral será realizado de forma virtual, visando garantir a segurança e a saúde dos(as) filiados(as). O link para a votação eletrônica estará disponível no site da APP-Sindicato.

Reunimos, abaixo, as principais informações sobre o processo. A APP, também disponibiliza um hostsite sobre o pleito. Acesse aqui e acompanhe todo o processo.

Documentos importantes

>> Regimento eleitoral <<
>> Orientação sobre inscrições de chapas e candidaturas <<
>> Requerimento de Registro de Chapas <<
>> Ficha de qualificação e registro de candidatura para representante de município <<
>> Ficha de qualificação e registro de candidaturas diretoria estadual, diretorias regionais dos núcleos sindicais e conselho fiscal <<
>> Resolução 01 27/08/2021 <<
>> Atualização cadastral <<

Não perca as datas!

• 1° de setembro às 18h do dia 30 de setembro de 2021: Prazo de inscrição de chapas e candidatos a representantes de municípios
  • 30 de agosto a 31 de setembro: Homologação de representante de chapa na Comissão Eleitoral
  • 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro: votação para a direção estadual, diretorias regionais e dos Núcleos, Conselho Fiscal
  • Prazo para impugnação:  Até 20 dias antes das eleições
  • Prazo para concorrer: Estar sindicalizado na APP-Sindicato até o dia 2 de junho
  • Prazo para votar: Para votar, o(a) trabalhador deve estar sindicalizado até o dia 02/09/2021 e com as mensalidades em dia

Como participar

Para participar, é fundamental que os filiados devem realizem a atualização cadastral, garantindo que as informações sobre a votação e chapas sejam acessadas em primeira mão. Acesse o site e mantenha seus dados atualizados!

Mais informações sobre como se dará a votação serão divulgadas em breve. Mas os sindicalizados(as) contarão com o apoio de uma equipe técnica disponível para auxiliar em dificuldades e sanar dúvidas, por telefone ou nas sedes estadual e dos núcleos, das 8h às 18h.