Data-base: Educadores(as) e estudantes “recebem” Ratinho Jr em Colombo

Data-base: Educadores(as) e estudantes “recebem” Ratinho Jr em Colombo

Nem mesmo a chuva impediu que os presentes denunciassem a política eleitoreira de Ratinho Jr.

A chuva e o frio não impediram que educadores(as) e estudantes denunciassem o governo de faz de conta de Ratinho Jr. 

Na tarde desta quarta-feira (1) durante o lançamento do novo programa do governo “Mais Merenda”, trabalhadores(as) se reuniram em frente ao Colégio Estadual Zumbi dos Palmares, no município de Colombo, para cobrar a reposição da Data-Base e denunciar as políticas desastrosas de Ratinho para a educação.

A orientação do governo era de não deixar os(as) educadores(as) e alunos(as) que estavam se manifestando entrar no local, deixando estes ao relento e sob a forte chuva.

“Apesar da chuva e de sermos barrados(as), a participação foi importante pois dialogamos com a comunidade escolar que passava no local, com isso vamos explicitando os erros deste governo”, explica a secretária de Assuntos Municipais, Marcia Neves.

Já os(as) alunos, que se mobilizaram contra a Unicesumar, relataram que além dos problemas com as aulas, o colégio ainda tem falta de funcionários, dificultando a implementação do programa lançado hoje. Segundo elas, os(as) estudantes estão se revezando para fazer a entrega da merenda. 

“Essa mobilização ajuda a revelar o descaso e que este governo tem um perfil de propaganda, já que o que é divulgado não é o que ocorre na realidade”, conclui a secretária.

A Assembleia Estadual da APP-Sindicato enfatizou a importância da mobilização dos(as) educadores(as) em suas regiões, identificando as agendas do governador para cobrar onde quer que ele esteja. 

O mês de junho é crucial para avançar nas pautas da categoria, com agendas de luta ao longo de três semanas e paralisação no dia 21 de junho.  Saiba mais aqui

:: Confira o calendário de mobilizações:

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU