Ao lado de dirigentes do Fórum de Entidades Sindicais (FES), a presidenta da APP, Walkiria Mazeto, participou nesta quarta-feira (8) de reunião com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, e com o diretor-geral da Casa Civil, Luciano Borges, para debater a pauta de reivindicações dos funcionários públicos do Paraná. A secretária executiva Educacional da APP e coordenadora do FES, Nádia Brixner, também participou do encontro.
Data-base, retirada do desconto previdenciário para aposentadas(os) que recebem menos que o teto no INSS (R$ 7.507,49), concurso público imediato para todas as categorias, melhorias no atendimento de saúde e no sistema de perícias foram os temas debatidos na reunião.
Durante o encontro, a coordenação do FES salientou a importância de que neste ano seja concedida a data-base relativa aos últimos 12 meses mais percentual que cubra parte das perdas salariais do funcionalismo público, que devem ultrapassar 42% em maio.
Os(as) sindicalistas reivindicaram que o governo apresente uma política para recuperação da defasagem salarial. Tendo em vista que o governador está em viagem internacional, com volta prevista para o fim do mês de março, os representantes do governo se comprometeram a apresentar no início de abril a posição do governo em relação à data-base.
Na próxima terça-feira (14) haverá uma plenária do FES em Curitiba, para avaliar essa reunião com o governo e planejar os próximos passos da campanha salarial.