CUT Paraná elege nova direção para os próximos 4 anos APP-Sindicato

CUT Paraná elege nova direção para os próximos 4 anos

Representantes da APP-Sindicato integram diretoria eleita durante o 14º Congresso Estadual

14º Congresso Estadual da CUT Paraná - Foto: Gilbran Mendes

O 14º Congresso Estadual da CUT elegeu a nova direção da CUT Paraná para os próximos quatro anos. Dos 18 cargos da diretoria eleita, 7 serão compostos por representantes da APP-Sindicato. Durante o evento, realizado no último sábado (27) em Praia de Leste, também foi aprovado o plano de lutas que norteará as principais demandas da Central até 2023. No total, participaram 135 delegadas e 108 delegados de 72 entidades de 14 ramos diferentes.

O bancário Márcio Kieller foi eleito para a presidência. A vice-presidência ficará com o petroleiro Mário Dal Zot e a secretaria-geral com Vera Pedroso, do Sidaen. Representando a APP-Sindicato, Tais Adams Gramowski vai assumir a secretaria de Mobilização e Movimentos Sociais, Julia Maria Morais a pasta de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Luiz Carlos dos Santos a de Combate ao Racismo, Simone Regina Checchi a Organização e Política Sindical, Vandré Alexandre Benedito da Silva a Comunicação, Boanerges Zulmires Elias Neto a Cultura e Aparecida Reis Barbosa a secretaria de Formação.

O evento contou com a presenças do vice-presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, e da membra da direção da CUT e vice-presidenta da CNTE, professora Marlei Fernandes, que destacou o momento histórico. “É um período que exige coragem e nós temos coragem suficiente para conduzir a classe trabalhadora neste desafio e neste período histórico para reconquistar, na América Latina, amanhã na Argentina e no Uruguai e no Brasil, em um período mais curto, retomar a democracia e nossa história de classe trabalhadora e conduzir nosso país a um processo amplo, de distribuição de renda”, disse Marlei.

Confira a nova direção da CUT Paraná:

Presidente: Márcio Mauri Kieller Gonçalves
Vice Presidente: Mario Alberto Dal Zot
Secretária Geral: Vera Lucia Pedroso Nogueira
Secretário de Administração e Finanças: Neveraldo da Silva Oliboni
Secretário de Assuntos Jurídicos: Daniel Keller Mittelbach
Secretário de Comunicação: Vandré Alexandre Benedito da Silva
Secretário de Cultura: Boanerges Zulmires Elias Neto
Secretária de Formação: Aparecida Reis Barbosa
Secretária de Juventude: Josenilda da Cruz Ferreira
Secretário de Relações do Trabalho: José de Oliveira Lima
Secretária da Mulher Trabalhadora: Eunice Tieko Miyamoto
Secretária de Saúde do Trabalhador: Caroline Recalcatti
Secretário de Meio Ambiente: Jefferson Leandro Gomes Palhão
Secretária de Mobilização e Movimentos Sociais: Tais Adams Gramowski
Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos: Julia Maria Morais
Secretário de Combate ao Racismo: Luiz Carlos dos Santos
Secretária de Organização e Política Sindical: Simone Regina Checchi
Diretora Executiva: Diana Cristina de Abreu

Com informações de Gibran Mendes / CUT Paraná.