A Central Única dos Trabalhadores (CUT) agendou para o dia 10 de agosto uma grande manifestação por todo Brasil contra os retrocessos dos governos que têm retirado e atacado direitos dos trabalhadores(as). Chamada de Dia do Basta, a atividade, é convocada também pelas demais centrais sindicais, com apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e de vários movimentos sociais.
A adesão e forma de participação dos(as) educadores(as) do Paraná neste evento será um dos itens em debate na Assembleia Estadual da APP-Sindicato, marcada para o dia 4 de agosto em Curitiba.
“Temos condições de fazer uma grande mobilização no dia 10 para dizer basta ao desemprego, basta de política de preços da Petrobras, com reajustes diários. Basta de retirada de direitos, entre tantas maldades”, diz o presidente da CUT, Vagner Freitas.
Cada cidade está organizando seu local de realização de atos. Já existe previsão de paralisações, atrasos de turnos, atos nos locais de trabalho e nas praças públicas de grande circulação.
Com informações da CUT.