Curso Ciência Cidadã na Escola oferta 500 vagas para professores(as) da rede estadual

Curso Ciência Cidadã na Escola oferta 500 vagas para professores(as) da rede estadual

Aulas acontecerão na Plataforma da Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e inscrições podem ser feitas até 24 de agosto

Foto: Agência Brasil

Professores da rede estadual do Paraná podem participar do curso “Ciência Cidadã na escola: formação de professores para a Educação em Ciências”, promovido pelo Programa Interinstitucional de Ciência Cidadã na Escola (PICCE). São 500 vagas, com prioridade para docentes que trabalham nas escolas públicas.

O curso é gratuito e online. Há 500 vagas e as inscrições podem ser feitas nesse link até 24 de agosto. As aulas acontecerão na Plataforma da Universidade Virtual do Paraná (UVPR). A duração é de dez semanas, com início em 4 de setembro de 2023 e carga de 60 horas. 

Podem se inscrever coordenadores(as) técnicos(as) e professores(as) que estejam vinculados à rede pública estadual do Paraná, tanto do Quadro Próprio do Magistério (QPM) como contratados(as) por Processo Seletivo Simplificado (PSS), que estejam atuando em sala de aula nos anos finais do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio.

Durante as aulas, que acontecerão de forma síncrona e assíncrona, serão abordados temas como alfabetização científica e tecnológica (ACT), ciência, tecnologia e sociedade (CTS), divulgação científica na escola, Feiras de Ciências, trabalho docente e protocolos de ciência cidadã.

Vinculado a sete instituições de nível federal e estadual, além da Fundação Araucária e Secretaria de Estado da Educação do Paraná (seed), o Programa visa promover a construção da Ciência Cidadã nas escolas da rede pública de ensino do Paraná, por meio de um processo formativo pautado em metodologias de ensino e aprendizagem aliadas à inovação e ao pensamento crítico.

:: Mais Informações e requisitos no edital 

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU