Curitiba vai sediar 9ª Conferência Nacional de Educação da CNTE

Evento tem como tema “Paulo Freire, Educação Libertária e Democracia - Construindo o Movimento Pedagógico Latino-americano”

9ª Conferência Nacional de Educação da CNTE será em Curitiba - Foto: Divulgação

A Conferência Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) programou para os dias 26, 27 e 28 de junho a 9ª edição da Conferência Nacional de Educação. O evento será realizado em Curitiba (PR) e terá como tema “Paulo Freire, Educação Libertária e Democracia – Construindo o Movimento Pedagógico Latino-americano”.

O evento vai reunir representantes dos sindicatos filiados à CNTE de todas as regiões do país, além de especialistas na área da educação. Na programação está prevista a realização de debates, grupos de trabalho e uma plenária deliberativa para aprovação da Carta de Curitiba e o Plano de Lutas.

Veja a programação do evento

26 de junho: caminhada de abertura.

27 de junho / manhã: debate “Políticas Educacionais no (Des)Governo Bolsonaro – Análise das políticas do Governo Bolsonaro”, com Andrea Gouveia, presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), Suzane Gonçalves, primeira secretária da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (ANFOPE) e Dirce Zan, presidente do Fórum Nacional de Diretores de Faculdades, Centros de Educação ou Equivalentes das Universidades Públicas Brasileiras (FORUMDIR).

27 de junho / tarde: exposição Práticas da Educação Libertária e Democrática com José Batista Neto, mestre em história, doutor em Ciência da Educação, e professor do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco.

28 de junho / manhã: Grupos de Trabalhos Temáticos do Plano Nacional de Educação (PNE).

28 de junho / tarde: painel com o resultado dos trabalhos em grupo e plenária deliberativa para a Carta de Curitiba e o Plano de Lutas. O encerramento está previsto para às 18h.

Com informações da CNTE.