Curitiba terá novo local de atendimento do SAS APP-Sindicato

Curitiba terá novo local de atendimento do SAS

APP-Sindicato acompanha período de transição

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência informou, por meio de nota em seu portal, que o novo hospital que fará o atendimento aos servidores(as) que utilizam o Sistema de Assistência à Saúde (SAS) do Estado do Paraná será a Santa Casa de Misericórdia. O hospital venceu a última licitação e será responsável pelo atendimento de Curitiba de Região Metropolitana.

Os atendimentos na Santa Casa começam a partir de 15 de fevereiro, mas as consultas podem ser agendadas a partir do dia 14 de fevereiro no telefone 0800 00 11 516 . Até lá, os(as) servidores(as) que precisarem de atendimento médico devem procurar o hospital da Cruz Vermelha.

A APP-Sindicato acompanha o processo de transição. “Temos informações que os prontuários e exames serão transferidos para o novo hospital. A APP tem cobrado do governo para que procedimentos iniciados para tratamentos e cirurgias também sejam encaminhados para evitar demora. Estamos acompanhando o processo para tentar evitar os transtornos já causados”, informa o secretário de Saúde e Previdência da APP-Sindicato, professor Ralph Wendpap.

Os servidores que porventura estiverem com dificuldades em atendimento no hospital da Cruz Vermelha até o dia 15 de fevereiro devem procurar os canais de ouvidoria do SAS e, não obtendo resposta, podem procurar o Núcleo Sindical da APP-Sindicato mais próximo

A Secretaria informa que na região de Paranaguá não haverá mudanças no atendimento, que continuará a ser feito na Clínica São Paulo.

Ralph Charles Wendpap
Joana D’arc Franco Bertoni