Consignação em folha está disponível para servidores(as) APP-Sindicato

Consignação em folha está disponível para servidores(as)

Desde ontem (21), os(as) servidores(as) estaduais têm novamente a opção de fazer consignações em folha. Consignação é o desconto realizado na folha de pagamento por empresas ou instituições habilitadas pelo governo para realizar empréstimos ou fornecer serviços aos(às) servidores(as). Atualmente, existem cerca de 200 instituições consignatárias cadastradas junto ao Estado como bancos, instituições de ensino, operadoras de planos de saúde, associações, sindicatos, imobiliárias, entre outras.
A autorização do desconto em folha é feita sempre pelo(a) servidor(a), através do uso de senha de uso pessoal e intransferível, diretamente na instituição consignatária. Nesta nova etapa de atuação, as informações podem ser solicitadas no site do PRconsig e/ou nas respectivas unidade de recursos humanos do seu órgão de origem. (Veja também a orientação para solicitar uma nova senha de acesso aqui).

“Embora saibamos que os empréstimos pessoais causem problemas de endividamento, vivemos em um momento em que as necessidades básicas se sobrepõem. Os direitos do funcionalismo estão sendo atacados e retirados. Portanto, a suspensão do PRconsig, como aconteceu este ano é vista por nós como mais uma afronta aos direitos básicos dos servidores”, endossa o Fórum das Entidades Sindicais (FES).

Com informações: Seap