Conselho Fiscal da APP-Sindicato realiza as primeiras reuniões de 2023

Conselho Fiscal da APP-Sindicato realiza as primeiras reuniões de 2023

Conselho está reunido para fiscalizar e avaliar despesas da sede estadual e dos 29 Núcleos Regionais do Sindicato no ano de 2022

Fotos: Luan Romero de Souza / APP-Sindicato

O Conselho Fiscal da APP-Sindicato está reunido nesta semana. De quinta (9) a sábado (11), com a continuidade dos trabalhos na próxima semana, os(as) conselheiros(as) analisam as finanças e gastos do Sindicato.

Ao todo, serão seis encontros para fechar o balanço geral da receita de 2022 da sede estadual e dos 29 núcleos sindicais. A aprovação com apresentação dos resultados será feita em uma Assembleia específica da APP-Sindicato para este fim, que deve acontecer até o dia 31 de março.

“Analisamos relatórios de despesas para checar onde está sendo investido o dinheiro do nosso Sindicato e do nosso(a) sindicalizado(a). Também é um trabalho de orientação, sustentação e fiscalização para ter uma visão ampla do recurso utilizado”, ressalta a presidenta do Conselho, Séforah Regeane Ferreira.

O Conselho paritário é formado por nove integrantes de três forças políticas, inclusive, consegue avaliar o retorno obtido para a categoria das iniciativas da APP.

O Artigo 113 do Estatuto da APP determina que cabe ao Conselho Fiscal fiscalizar bimestralmente todos os documentos dos balancetes das Diretorias Estadual e Regionais, emitindo parecer no máximo até sua próxima reunião, comunicando à Diretoria Estadual qualquer irregularidade observada e sugerindo medidas corretivas.

Novidade no ar – Para 2023, estará disponível no site da APP a biografia de cada conselheiro(a) com a foto de perfil. Ontem, 9 de fevereiro, no primeiro dia de reunião, o material foi coletado e as fotos foram tiradas. Aguarde e em breve confira na aba QUEM SOMOS – CONSELHO FISCAL.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU