Conselho Fiscal da APP faz suas últimas reuniões do ano de 2022

Conselho Fiscal da APP faz suas últimas reuniões do ano de 2022

Grupo se reuniu para checar e avaliar despesas da Sede e dos 29 Núcleos Regionais do Sindicato

O Conselho Fiscal da APP fez nesta semana as últimas reuniões de 2022. O grupo se reuniu na quarta (14) e na quinta-feira (15) para checar documentos da Sede e dos 29 Núcleos Regionais do Sindicato. “Analisamos relatórios de despesas para checar onde está sendo investido o dinheiro do(a) nosso(a) sindicalizado(a)”, afirma a presidenta do Conselho, Séforah Regeane Ferreira.

Os(as) integrantes do Conselho receberam exemplares da agenda da APP para 2023. A publicação estará à venda nos Núcleos Regionais nos próximos dias por R$ 25. Os interessados já podem contactar os Núcleos para manifestar interesse em adquirir a agenda, que traz o tema Mulheres para Ler a América Latina. 

O Conselho avalia também o retorno obtido para a categoria das iniciativas da APP.

O artigo 113 do Estatuto da APP determina que cabe ao Conselho Fiscal fiscalizar bimestralmente todos os documentos dos balancetes das Diretorias Estadual e Regionais, emitindo parecer no máximo até sua próxima reunião, comunicando à Diretoria Estadual qualquer irregularidade observada e sugerindo medidas corretivas. 

Se forem observadas irregularidades no Balanço Financeiro Geral, no Balanço Patrimonial Geral, no Relatório Geral de Atividades Políticas e Sindicais e no Plano Anual de Aplicação Orçamentária, o Conselho Fiscal veta a prestação de contas e balancetes financeiros, até sua apreciação em Assembleia Estadual.

Compõem o Conselho Fiscal da APP: Cristina Mary da Silva, Julia Maria Morais, Séforah Regeane Ferreira, Marilene Aparecida Nunes, Elizabete Luzia Garcia Amancio, José Ueldes Camilo, Joseval Basilio Pelisser, Elza de Fátima Dissenha Costa e Cátia Aparecida Basso.

MENU