O Conselho Estadual da APP-Sindicato se reuniu durante toda essa sexta-feira (4), de forma virtual, para debater a conjuntura atual da educação paranaense e o calendário de mobilizações da categoria. Participaram mais de 180 professores(as) e funcionários(as) de escola da rede estadual e das redes municipais filiadas, representando os 29 núcleos do Sindicato.
A reunião teve mais de seis horas de duração. Os(as) conselheiros(as) discutiram itens como as condições de trabalho em tempos de pandemia, os ataques aos direitos da categoria, possibilidade de aprovar realização de greve, falhas no atendimento da Perícia Médica e outros assuntos também relacionados às reivindicações dos(as) educadores(as).
“Fizemos uma avaliação dos ataques que a educação pública do Paraná tem sofrido e que se agravaram neste momento de pandemia. Também debatemos caminhos para reforçar a resistência na defesa dos nossos direitos e da escola pública. Foi uma reunião muito produtiva”, avaliou o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.
Assembleia on-line
As discussões e propostas do Conselho serão apresentadas e votadas em assembleia estadual extraordinária que acontece amanhã (5), a partir das 8h30. Para garantir a participação com toda a segurança, devido a pandemia do novo coronavírus, a direção estadual da APP-Sindicato decidiu pela realização da assembleia de forma on-line.
Para acompanhar as discussões e participar das votações, os(as) educadores(as) precisam fazer um cadastro prévio no link appsindicato.org.br/assembleia, disponível no site do Sindicato. O procedimento é simples e rápido. Basta informar o número do RG e criar um login e uma senha.
Clique aqui para fazer o cadastro
Amanhã, o(a) educador(a) vai acessar novamente o link appsindicato.org.br/assembleia para acompanhar a assembleia e, inserindo os dados cadastrados, poderá votar. Para os(as) não sindicalizados(as), o direito ao voto é assegurado se houver deliberação sobre greve.
Já fez seu cadastro? Clique aqui para compartilhar essa notícia.
Confira a pauta da assembleia estadual
1. A escola pública e as condições de trabalho em tempos de pandemia e a pauta da categoria;
2. Congelamento de Carreiras e Salários;
3. Deliberação sobre Greve;
4. Encaminhamentos e mobilizações;
5. Eleição de representantes da categoria junto ao Conselho do Magistério (referendo dos nomes indicados pelo Conselho Estadual na reunião dos dias 11 e 12/06/2020).
6. Referendo da suspensão da assembleia ordinária de prestação de contas da APP-Sindicato, prevista para março de 2020, conforme consta no Estatuto da Entidade, devido à pandemia do coronavírus e ao isolamento social decretado pelo governo do estado.