Conselho Estadual da APP debate a conjuntura e mobilizações para a próxima semana

Conselho Estadual da APP debate a conjuntura e mobilizações para a próxima semana

Os(as) conselheiros(as) definiram uma agenda e ações para a semana que antecede o início das aulas.

O Conselho Estadual da APP-Sindicato se reuniu nesta sexta-feira (28) para debater a conjuntura e discutir os próximos passos da luta da categoria.

Os(as) conselheiros(as) deliberaram um conjunto de ações a serem executadas até a próxima reunião do Conselho, a ser realizada na quinta-feira (3). O encontro definirá as mobilizações que serão levadas à Assembleia Estadual no sábado, dia 5 de fevereiro.

Entre as deliberações para a semana que antecede o início das aulas, constam visitas às escolas com entrega da Edição Pedagógicaeleger representantes de escola e realizar reuniões dos conselhos regionais.

Uma série de outras ações serão encaminhadas na esteira do avanço da Covid-19 no Paraná, como a verificação dos  protocolos vigentes para o início das aulas, a reativação do canal de denúncias e monitoramento da pandemia da APP, pressionar o MP para garantir a vacinação de crianças e intensificar campanhas de vacinação.

O Conselho também aprovou alterações no Regimento Único Interno da APP-Sindicato. As mudanças serão encaminhadas à deliberação da Assembleia Geral.

Confira a Agenda:

01/02 – Live Educacional – volta às aulas
03/02 – Conselho Estadual, às 17h30
03 e 04/02- Semana Pedagógica
05/02 – Assembleia Estadual

MENU