Reunido nesta quinta-feira (3), o Conselho Estadual da APP-Sindicato aprovou uma extensa jornada de lutas para enfrentar o período crítico de ataques à categoria e à educação.
As propostas de mobilização, reunidas sob o eixo “Vida, Saúde e Condições de Trabalho” serão levadas à Assembleia Estadual, que ocorre na manhã deste sábado.
Campanha salarial, defesa das carreiras, concursos públicos, vacinação e segurança sanitária nas escolas, caravanas pelo estado e lutas contra o processo de mercantilização, terceirização e privatização da educação pública compõem a jornada de 2022, entre outros temas.
A Assembleia trará importantes informes da pauta, incluindo temas funcionais e pedagógicos que têm preocupado educadores(as) de todo o estado na retomada do ano letivo.
Também estarão em debate alterações no Regimento Único da APP e no Regimento de Eleição das Direções Municipais. Ambos os documentos, apreciados pelo Conselho, estão disponíveis no portal Minha Sindicalização, no link downloads.
Para participar da Assembleia, é necessário realizar o cadastro no sistema Minha Sindicalização, no site da APP Sindicato, na aba “Inscrições”.
Acesse: cutt.ly/minhasind