Depois de um amplo debate realizado pelos conselheiros estaduais da APP-Sindicato durante o dia de hoje (06), foi aprovado, por unanimidade, o indicativo da retomada da greve geral da categoria a partir da segunda-feira, dia 9. De acordo com o presidente da APP, professor Hermes Leão, foi um momento importante e decisivo na luta dos(as) educadores(as).
“O Conselho traduziu fielmente o grau de indignação presente em todas as regiões do Estado. Houve uma profunda avaliação da humilhação a que está sendo submetida os trabalhadores e trabalhadoras em Educação. Uma categoria que contribui, decisivamente, para o desenvolvimento do Estado do Paraná”, destacou Leão.
Assembleia deste sábado – Para o presidente da APP, este é um momento doloroso e grave. Até o momento, foi confirmada a participação de mais de 5 mil educadores(as) de todo o Estado. “Será uma assembleia histórica, que saberá avaliar o cenário e fazer a luta para defender os nossos direitos que estão sob o ataque brutal do governador Beto Richa”, afirma Hermes.