Conselheiros(as) da ParanaPrevidência alertam sobre a falta de concursos e suas consequências APP-Sindicato

FES divulga relatório que chama a atenção para a descapitalização do Fundo de Previdência pela falta de novos concursos

Foto: Divulgação

Os(as) conselheiros(as) da ParanaPrevidência que representam o Fórum das Entidades Sindicais (FES) publicaram seu relatório de atividades dos meses de janeiro e fevereiro chamando a atenção para a descapitalização do Fundo de Previdência devido à falta de novos concursos públicos.

De acordo com o relatório “seguindo a premissa da saúde financeira do FP observa-se que, sem a contratação de novos servidores em substituições aos geradores de aposentadorias e/ou pensionistas, o Fundo de Previdência tende a uma descapitalização constante, gerando um consequente desequilíbrio financeiro”.

Além disso, os(as) conselheiros(as) do FES também comemoram a criação do Atendimento Virtual de Núcleos Regionais de Educação e GRHS. O projeto visa a formação continuada dos servidores que prestam serviços nas regionais da ParanaPrevidência e a melhoria no atendimento das demandas individuais dos servidores que buscam informações sobre suas futuras aposentadorias”.

Fonte: FES