As Colônias de Praia da APP-Sindicato já estão com suas portas abertas para receber os(as) sindicalizados(as) para a temporada de verão de 2021/2022. Depois de passarem um período fechadas, por conta da pandemia, elas reabrem e contam com melhorias na infraestrutura e readequações sanitárias para garantir a segurança e conforto dos(as) sindicalizados(as) e familiares.
Localizadas nas praias de Guaratuba (PR) e Itapoá (SC), as colônias oferecem um amplo e agradável espaço, em regiões privilegiadas de ambos os litorais. Ambas ficam de frente para o mar e encantam já na primeira vista. A professora Cecília Macedo Dias, do NS de Paranavaí, comenta que há 35 anos frequenta as unidades. “Os meus três filhos cresceram frequentando as colônias. Aqui a gente tem muitas memórias em família, por isso é um espaço que eu gosto muito de retornar”.
Nos últimos anos, o Sindicato realizou reformas em todas as instalações das colônias. Entre as principais obras estão melhorias nos cômodos e restauração de apartamentos. A então secretaria de Administração e Patrimônio, Professora Maria Madalena Ames, explica como foi feito todo o processo de restauração.
“Em Guaratuba aumentamos três apartamentos, mudamos a recepção e entre outras reformas que deu um conforto maior. Em Itapoá, que ficou fechada desde o final da temporada 2018/2019, foi feita uma grande reforma, já que há muito tempo não era feita. Foi restaurada toda a parte externa e interna e todos os apartamentos e quartos foram reformados, com colchões novos para dar um conforto maior. Na parte externa foi feita a reforma nos telhados, calçadas e janelas. Está muito bonito”, conta Maria Madalena Ames.
Foram feitas nas duas unidades reformas em banheiros, camas e portas, troca de cortinas e aquisição de novos aparelhos para as salas de televisão.
Também estão entre as obras, os quartos adaptados para pessoas com deficiência. Essa era uma demanda da categoria que o Sindicato atendeu, já que muitos(as) sindicalizados(as) necessitam dessa mudança.
A professora Ilcelene da Costa, do NS de Cascavel comenta sobre a sua primeira estadia na Colônia de Itapoá: “eu gostei muito de tudo que encontrei por aqui. A gente percebe que tem muito cuidado com a limpeza e higiene. Fiquei bastante supressa quando vi detalhes como, por exemplo, a troca do forro do colchão. É por ai que a gente percebe que há sim uma preocupação grande em manter tudo bem organizado”, detalha a professora.
“Claro que a gente quer sempre conforto! É gostoso perceber que há essa preocupação também com o lazer de quem é sindicalizado, a gente se sente valorizado, assim”, afirma a professora Cecília, que já faz planos para o próxima estadia. “Em fevereiro quero passar mais uns dias aqui com meus filhos”.
Garanta sua estadia!
A utilização das colônias é um benefício oferecido com exclusividade aos educadores(as) sindicalizados(as) à APP-Sindicato. As reservas obedecem critérios estabelecidos em regulamento e tem o objetivo de garantir que haja um rodízio, tendo em vista a grande procura durante o ano inteiro.
Nos feriados prolongados e período de temporada, os apartamentos são reservados mediante o resultado de sorteio. Fora da temporada e em datas comuns, basta o(a) educador(a) fazer o agendamento direto no Núcleo Sindical. O regulamento também estabelece um intervalo mínimo de 60 dias uma reserva e outra.