Está no ar o Caderno de Debates da 8ª Conferência Estadual de Educação; leia, debata na sua escola e contribua

O Caderno de Debates da 8ª Conferência Estadual de Educação da APP já está disponível para a leitura e discussão da categoria. As contribuições de professores(as) e funcionários(as) de escola de toda a rede poderão ser realizadas nas etapas preparatórias e regionais.

O caderno é fruto de um esforço coletivo de análise da atual conjuntura política, pedagógica e estrutural da escola pública paranaense, e de uma extensa formulação teórica acumulada ao longo da atuação da APP.

O documento serve de referência para o ciclo de debates com a categoria que vai de 20 de maio a 10 de julho, com a realização de Conferências Regionais nos 29 núcleos sindicais. Educadores(as) podem, também, realizar Conferências Preparatórias antecedendo as Regionais, a serem organizadas nas escolas, redes municipais ou na forma de conferência livre.

As emendas aprovadas nas Conferências Regionais comporão o Caderno de Emendas, que será debatido na Conferência Estadual, marcada para os dias 12 e 13 de agosto. Os(as) delegados(as) que representam cada núcleo também serão eleitos(as) nas etapas regionais.

Entre os objetivos da Conferência está a apresentação de propostas da categoria da educação para os(as) candidatos(as) ao governo do Estado e ao Legislativo, nas eleições deste ano.

Clique no link para baixar o arquivo em formato PDF: Caderno_Debates_VIII_Conferencia_web