APP-Sindicato vai transmitir a abertura e a mesa de conjuntura da 8ª Conferência de Educação

Amanhã (12) é o grande dia! Começa a 8ª Conferência Estadual de Educação da APP-Sindicato, em Curitiba, com transmissão ao vivo da abertura, às 8h30, e da mesa de conjuntura, às 10h. Acompanhe nas redes da APP.

“Análise de Conjuntura das Políticas Educacionais” norteará o tema central da mesa, com participação dos(as) pedagogos(as) Iêda Leal e Luiz Carlos de Freitas.

Iêda Leal é graduada em Pedagogia pela PUC-GO, especialista em Métodos Técnicas de Ensino pela Universidade Salgado de Oliveira. É ativista do Movimento Negro e do Movimento,  Secretária de Combate ao Racismo da CNTE, Secretária de Comunicação da CUT-GO, Conselheira do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO),  Coordenadora do Centro de Referência Negra Lélia Gonzáles e Coordenadora Nacional Movimento Negro Unificado (MNU).

Luiz Carlos de Freitas, formado em Pedagogia e mestre em Educação, fez pós-doutorado pela Universidade de São Paulo e estudou teoria pedagógica em Moscou. É professor titular (aposentado) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).