A Conferência Livre da Diversidade acontece no dia 15 de março e vai debater educação, direitos humanos, diversidade, justiça social e inclusão. O encontro é uma etapa da Conepe – Conferência Estadual de Popular de Educação e acontecerá de maneira virtual, das 19 às 21h, na plataforma Zoom.
A Inscrição deve ser neste formulário. O link da sala será enviado no e-mail informado na inscrição.
“Essa conferência do dia 15 é de extrema importância para discutirmos a escola que queremos, na defesa de uma escola livre de LGBTfobia, na defesa dos direitos humanos, da diversidade, da justiça social e da inclusão”, afirma Clau Lopes, secretário executivo da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBTI+ da APP.
A APP convoca os(as) militantes dos movimentos sociais em defesa da educação pública de qualidade e do combate ao racismo e à homofobia a se juntarem aos educadores(as) nos debates da Conferência Livre da Diversidade.
“Nós da APP estamos juntos para construir a Conepe, que será realizada dias 25 e 26 de março. Queremos convidar a todos(as) para participarem conosco, para discutirmos as mediações que é possível fazer para construir a escola na qual acreditamos: pública, plural, sem ódio e fundamenatlismos”, diz Clau Lopes.
É importante que os(as) inscritos(as) leiam o Caderno de Debates, que estará sujeito às contribuições e debates na Conferência Livre. O caderno e demais materiais da CONAPE, pode ser encontrado aqui.
Na APP, estão organizando a Conferência Livre da Diversidade a Secretaria Educacional, a Secretaria da Mulher Trabalhadora; a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo; a Secretaria dos Direitos LGBTI+ e a Secretaria de Formação Politica Sindical e Cultura.