CONEPE 2021: Conferência livre debaterá o Plano Estadual de Educação nesta terça

CONEPE 2021: Conferência livre debaterá o Plano Estadual de Educação nesta terça

odos os pontos de debates das conferências e plenárias serão apresentados na Conferência Estadual, prevista para novembro. 

Dando continuidade ao ciclo de debates, a APP-Sindicato, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), realiza a terceira etapa da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) nesta quarta-feira (6). 

O encontro será realizado de forma virtual e contará com a participação de parlamentares, representantes de sindicatos, movimentos sociais e sociedade civil. 

Esta etapa têm como tema principal o Monitoramento e Avaliação do Plano Estadual de Educação do Paraná. Todos os pontos de debates das conferências e plenárias anteriores serão apresentados na Conferência Estadual, prevista para novembro. 

Ao término dos debates, as deliberações do CONEPE serão encaminhadas para a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), que acontecerá em 2022.

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

O documento base da Conferência é “Reconstruir o País: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos(as)”. 

Para participar, é importante realizar a inscrição prévia no formulário. Haverá emissão de certificado para os(as)  educadores(as) participantes. 

Já para assistir a transmissão, acesse o link da Conferência.

Saiba mais sobre a Conferência Estadual Popular de Educação:

Conferência Estadual Popular de Educação será lançada nesta quinta-feira (20)

MENU