Concurso público: IBFC divulga resultado preliminar das provas prática e de títulos APP-Sindicato

>> Receba notícias da APP pelo Whatsapp ou Telegram

Após semanas de espera e incerteza, o IBFC divulgou, nesta quarta-feira (18), os resultados preliminares das provas prática e de títulos do concurso público para a rede estadual de educação do Paraná.

Confira, abaixo, a relação de habilitados(as).

>> Resultado Preliminar da Prova Prática e Prova de Títulos – Ampla Concorrência – Habilitados
>> Resultado Preliminar da Prova Prática e Prova de Títulos – Afrodescendentes – Habilitados
>> Resultado Preliminar da Prova Prática e Prova de Títulos – PCD – Habilitados

O prazo para interposição de recurso inicia às 10h desta quinta-feira (19) e vai até as 17h de sexta (20). O recurso deve ser realizado em link próprio na página do instituto, ainda a ser disponibilizado.

Educação Física

Candidatos(as) às vagas de educação física foram surpreendidos(as) nesta terça (17) com uma retificação do resultado final da prova objetiva, que havia sido publicado há dois meses.

A mudança repentina no resultado da questão 22 eliminou educadores(as) que estavam, anteriormente, aprovados(as). Da mesma forma, classificou outros(as) que não haviam sido habilitados(as).

A APP enviou ofício à Secretaria da Administração e Previdência (Seap) solicitando a anulação da questão, evitando assim o prejuízo aos(às) candidatos(as).

“Desde o início defendemos que não haja retificação do resultado do gabarito, mas sim que a banca realize a anulação de tais questões para evitar injustiças”, afirma Elio da Silva, coordenador do Departamento de PSS da Sindicato.

Concurso

Com mais de 76 mil candidatos(as) inscritos(as) para concorrer a 1.256 vagas, sendo 1.109 para professores(as) e 147 para pedagogos(as), o concurso público é o primeiro da rede estadual em 10 anos.

A realização de certames para repor o quadro de efetivos(as) e oportunizar aos(às) PSS o acesso à carreira é uma luta permanente da APP-Sindicato. De acordo com a Secretaria da Educação (Seed), os(as) aprovados(as) devem começar o trabalho já no início do próximo ano letivo.

A pasta estima que o número de convocados(as) deve ser ampliado para cerca de 1.500 já em janeiro.