Concurso público: IBFC divulga resultado dos recursos, gabarito final e pontuação dos(as) candidatos(as) APP-Sindicato

Concurso público: IBFC divulga resultado dos recursos, gabarito final e pontuação dos(as) candidatos(as)

Mais de 76 mil educadores(as) realizaram as provas da primeira etapa do processo seletivo no dia 18 de junho

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou na tarde desta quarta-feira (12) o resultado da primeira etapa e os gabaritos após recursos do concurso público para professores(as) e pedagogos(as) da rede estadual de ensino do Paraná. 

Ainda é possível interpor recursos à pontuação atribuída na listagem preliminar de candidatos(as) habilitados(as) e eliminados(as). O prazo se inicia às 10h da quinta-feira (13) e termina às 17h de sexta (14).

Os dados podem ser consultados no site do IBFC ou diretamente nos links abaixo:

> Gabarito definitivo
> Resultado preliminar da prova objetiva – Ampla Concorrência – Habilitados
> Resultado preliminar da prova objetiva – Afrodescendentes – Habilitados
> Resultado preliminar da prova objetiva – PCD – Habilitados
> Resultado preliminar da prova objetiva – Consulta – Habilitados e Eliminados
> Consulta à folha de respostas
> Resultado dos recursos contra as questões da prova objetiva

Mais de 76 mil educadores(as) realizaram a primeira etapa do processo seletivo no dia 18 de junho, em Curitiba e em outras 29 cidades do estado. 

Conforme o edital, o concurso tem quatro etapas. Além das provas objetiva e discursiva, haverá prova prática, prova de títulos e avaliação médica. No entanto, não há previsão de datas das próximas fases. A APP oficiou a Secretaria de Administração e Previdência cobrando a divulgação do cronograma.

O secretário de Finanças de Finanças da APP-Sindicato, Élio da Silva relata que a situação tem deixado a categoria preocupada. “Isso tem atrapalhado bastante a vida dos candidatos. É preciso, com urgência, a publicação do cronograma de todo o certame, pois é uma necessidade de organização individual e para reduzir a ansiedade, essa angústia”, afirma.

O concurso gerou grande expectativa entre os(as) educadores(as). A concorrência é alta, chegando a 466 candidatos(as) por vaga dependendo da disciplina e região. Os(as) mais de 76 mil inscritos(as) concorrem a 1.256 vagas, sendo 1.109 para professores(as) e 147 para pedagogos(as). 

>> Leia também: Concurso da educação no Paraná tem concorrência de até 466 candidatos(as) por vaga

A APP defende que a quantidade de vagas abertas pelo governo é insuficiente para suprir as necessidades das escolas públicas paranaenses. A demanda atual é estimada em cerca de 20 mil servidores(as), número 17 vezes maior que a quantidade de vagas ofertadas pelo governo.

Os cargos para exercer a função de pedagogo(a) e para dar aula de filosofia estão entre os cinco que apresentam as maiores concorrências de todo o concurso. Pedagogia, no NRE de Londrina, lidera o ranking com 466 inscrições por vaga.  Na sequência aparece o mesmo cargo nos NREs de Curitiba (343), Jacarezinho (340), e Ponta Grossa (337). Na quinta posição, os(as) 321 inscritos(as) para Filosofia no NRE de Curitiba disputam uma única vaga.

MENU