Concurso “Luz, Câmera, Educação!” lança novo calendário de inscrições


Prazo para inscrições foi ampliado até o dia 11 de agosto - Foto: Divulgação / CNTE

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) ampliou o prazo de inscrições para o concurso nacional de vídeos de um minuto “Luz, Câmera, Educação!”.

Atendendo a pedidos de mais tempo para a produção de vídeos, a comissão organizadora do concurso definiu um novo calendário, que terá período de inscrições até o dia 11 de agosto (Dia do Estudante).

A votação do júri popular de 2 a 30 de setembro e premiação no dia 15 de outubro (Dia do Professor). Quem já se inscreveu continua concorrendo aos prêmios e tem a possibilidade de enviar novos vídeos.

Os vídeos devem ter no máximo um minuto e abordar o tema “Defesa e Promoção da Educação Pública”. A participação é voltada para trabalhadores em educação de escola pública sindicalizados, estudantes de escolas públicas e seus pais ou responsáveis.

O(a) autor(a) do vídeo vencedor de cada uma das 3 categorias (estudantes, professores sindicalizados e comunidade escolar) mais o(a) da escolha especial do Júri Popular, receberá um troféu e um prêmio equivalente o Piso Salarial Nacional do Magistério.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://www.cnte.org.br/concurso. As informações são da CNTE.