Conape 2018 debate a educação pública brasileira

Conape 2018 debate a educação pública brasileira

Dia 24 de maio, acontece a abertura do encontro em Belo Horizonte (MG)

Na próxima quinta-feira (24), inicia-se a etapa final da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), em Belo Horizonte (MG). Durante três dias, a programação reunirá profissionais da educação e lideranças de movimentos sociais de todo o Brasil para análises da conjuntura. Para a vice-presidente da CNTE, professora Marlei Fernandes de Carvalho, a Conferência tem um caráter mobilizador e de envolvimento de toda comunidade escolar. “O MEC tem uma política hoje que é completamente contrária ao que os trabalhadores e trabalhadoras da educação sempre defenderam. Temos agora a proposta de análise de um texto base, muito denso, muito abrangente e agora é o momento de analisá-lo e fazer as emendas. Para além de ser um debate é um movimento em defesa da educação pública que corre grande risco de privatização”.

Representantes da APP-Sindicato também estarão participando de um amplo debate sobre as diretrizes educacionais na rede pública contextualizando o Paraná. A etapa paranaense ocorreu em Curitiba, no início de março, com mais de 600 representantes  debatendo os eixos temáticos para a educação.

O presidente do Sindicato, professor Hermes Leão, reforça a importância da Conape e das etapas estaduais para a construção de processos democráticos para a efetiva prática do Plano Nacional de Educação (PNE) no Brasil e seus estados.”Milhares de participantes terão a tarefa de reforçar a resistência contra a desconstrução do golpista Temer (PMDB) sobre a Educação e demais direitos do povo brasileiro”.

Confira a programação completa (aqui).

 Leia mais:

::Conape Paraná: debates da etapa estadual encerraram hoje(10)

:: Conape Paraná: iniciam-se os trabalhos pela defesa da educação pública nesta sexta (09)

 

MENU