Comunidade Escolar se reúne para garantir o não fechamento do C.E. Manuel Ribas

Comunidade Escolar se reúne para garantir o não fechamento do C.E. Manuel Ribas

Sindicato e Comunidade Escolar debateram a importância de manter a unidade na comunidade

Foto: APP-Sindicato

Durante a tarde desta sexta-feira (04), dirigentes da APP-Sindicato, educadores(as) e comunidade escolar do Colégio Estadual Manuel Ribas, realizaram uma reunião para debater a ameaça de fechamento da unidade. A princípio, representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) participariam da reunião, porém não compareceram alegando problemas com a agenda.

Pais, mães e educadores(as) do colégio realizaram uma defesa intransigente da permanência da unidade no bairro. Eles(as) reafirmaram ainda a importância do ensino integral na comunidade, o qual atende a necessidade dos pais e mães que trabalham fora o dia todo e não tem com quem deixar os(as) filhos(as) pequenos(as) . Os(as) estudantes presentes também enfatizaram que a permanência do colégio é de extrema importância, já que o fechamento implicaria em um deslocamento para escolas distantes, gerando mais despesa com transporte e risco à segurança dos(as) alunos.

A APP-Sindicato destacou a luta que tem feito em defesa de uma educação pública de qualidade e se colocou ao lado da comunidade escolar para garantir a permanência da instituição. “Este colégio não pode ser fechado, ele tem aluno e tem uma comunidade escolar presente na escola. Esta escola ao invés de fechar, precisa de investimento do Estado para que a escola integral cumpra sua função”, destaca a secretaria de Organização, Tereza Lemos.

Como encaminhamentos, os(as) presentes definiram uma comissão para participar de uma reunião com a Seed, no dia 08 (terça-feira), às 9h. A comissão se comprometeu em mobilizar pais, mães e moradores(as) da região com o objetivo de construir a resistência contra o fechamento do colégio.

Presenças

Estiveram presentes pela direção estadual da APP-Sindicato, a secretária de Organização, Tereza Lemos e o secretario Executivo Educacional, Cleiton Denez. Pelo Núcleo Sindical Curitiba Norte, participaram David Brito e Fabiano Stoiev.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU