Comunicado: Segunda audiência de Mediação no Tribunal de Justiça entre a APP-Sindicato e o Governo do Estado

Comunicado: Segunda audiência de Mediação no Tribunal de Justiça entre a APP-Sindicato e o Governo do Estado

Sindicato reafirmou as demandas da categoria, a fim de que se chegue a um acordo sobre o lançamento das faltas dos dias de greve, entre outros pontos

Aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (13) a segunda reunião da mesa de mediação entre a APP-Sindicato e o governo do Paraná, instaurada pela 2ª Vice Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. 

O Sindicato reafirmou as demandas da categoria, a fim de que se chegue a um processo mediador em relação ao lançamento das faltas dos dias de greve, do não desconto salarial e do não afastamento dos(as) formadores(as) e diretores(as) de escolas.

O governo vai manter o desconto das faltas nos três dias de greve e elas serão atribuídas este mês, mas as negociações ainda estão em andamento. Uma nova audiência foi marcada para o próximo dia 24 de junho, quando procuraremos reverter essa situação.

Os(as) dirigentes da APP reiteraram a necessidade de constar na ficha funcional dos servidores(as) “falta greve”, ponto que será discutido na reunião do dia 24.

Os(as) representantes dos(as) educadores(as) renovaram seu compromisso com o calendário letivo, assumindo a reposição dos dias da greve, em respeito aos estudantes e às comunidades escolares. O Sindicato continuará buscando a reposição, que é um direito da categoria e dos(as) estudantes.

A APP-Sindicato reafirma o seu posicionamento em dialogar, tendo como objeto principal o bem estar social, a qualidade de aprendizado dos(as) estudantes em relação ao seu direito à educação.

Participantes da audiência:
Mediadora: Desa. Ana Cláudia Finger
Co-mediadora: Desa. Fabiane Pieruccini
Secretária indicada para o ato: Patrícia Elache Gonçalves dos Reis

Ministério Público:
Procurador de Justiça: Dr. Mário Sérgio de Albuquerque Schirmer

Estado do Paraná:
Procuradora do Estado e Diretora-Geral da PGE: Dra. Lúcia Helena Cachoeira
Procurador do Estado: Dr. Ramon Grenteski Ouais Santos

APP Sindicato:
Secretário Geral: Celso José dos Santos
Secretária de Assuntos Jurídicos: Marlei F. de Carvalho
Secretária Executiva de Comunicação: Cláudia Gruber
Advogados: Drs. Adenilson A. Zanini Slzusas e Agnaldo Santos

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU