Comunicação da APP é compartilhada com centrais sindicais da América Latina

Comunicação da APP é compartilhada com centrais sindicais da América Latina


Foto: CSA

A Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas (CSA), é a expressão sindical regional mais importante do continente americano. Fundada em 2008, ela filia 53 organizações nacionais de 23 países, que representam mais de 50 milhões de trabalhadores/as das américas
.

Foto: Mayra Castro – CSA

Na última semana a CSA organizou um encontro da Rede de Comunicadores Sindicais das Américas. O objetivo foi debater alternativas de comunicação para as centrais sindicais, sindicatos e sociedade no enfrentamento ao conservadorismo e o monopólio das comunicações, comum entre a maioria dos países. “Esta concentração nega à população o direito humano de acesso à informação. A mídia passou a
ser uma via de mão única, onde só falam aqueles que detêm o poder econômico. É preciso mudar isso dando voz e vez a todos e todas”, afirma Luiz Fernando Rodrigues secretário de comunicação da APP que participou do evento.

A APP-Sindicato foi convidada a compartilhar sua experiência de comunicação com toda a rede de comunicadores. Desde o final de 2014, o sindicato investe em inovações na comunicação com a categoria e com a sociedade. São novas ferramentas como o novo site e aplicativo para celulares, além de uma nova linha editorial mais dinâmica e objetiva.

“São experiências simples de utilização de meios disponíveis gratuitamente como redes sociais e whatsAPP por exemplo, que facilitam a comunicação com a categoria”, afirma Luiz Fernando. Ele ressalta que o envolvimento da sociedade na luta pela educação pública é um diferencial. “A adoção de uma linguagem mais simples e direta como panfletos e histórias em quadrinhos vem fazendo a diferença quando levamos nosso discurso para população. E isso tem dado resultados, pois a sociedade está conosco e é muito importante ver o reconhecimento da nossa luta por toda a América Latina ”, conclui Luiz.

MENU