Começaram as etapas regionais do 13º Congresso da APP-Sindicato

Começaram as etapas regionais do 13º Congresso da APP-Sindicato

Núcleos de Paranavaí, Cianorte e Foz do Iguaçu são os primeiros a reunir categoria para fazer o debate e a preparação para a etapa estadual

Etapa regional de Paranavaí do 13º Congresso da APP-Sindicato - Foto: APP-Sindicato / Divulgação

A realização das etapas regionais do 13º Congresso da APP-Sindicato já estão mobilizando a categoria em todo o estado. No último fim de semana, a atividade reuniu professores(as) e funcionários(as) nos Núcleos Sindicais (NS) de Paranavaí, Cianorte e Foz do Iguaçu. Além do debate sobre a defesa da educação pública e da conjuntura política, foram eleitos(as) delegados(as) para a etapa estadual.

Etapa regional de Foz do Iguaçu do 13º Congresso da APP-Sindicato – Foto: APP-Sindicato / Divulgação

Em Foz do Iguaçu, o encontro aconteceu nos dias 8, no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu, e 9, no miniauditório da Unioeste. Em Paranavaí a etapa foi no dia 9, no auditório do Colégio Estadual de Paranavaí.

Já em Cianorte, a atividade iniciou no dia 8 e continua no próximo dia 22, na sede do Núcleo Sindical. O próximo Núcleo com agenda confirmada é o de Campo Mourão, onde a etapa regional será no dia 15 de novembro, no Colégio Estadual Unidade Polo. As etapas regionais vão acontecer em todos os 29 Núcleos Sindicais da APP-Sindicato.

“O Congresso é um momento onde a APP-Sindicato pauta-se na compreensão da conjuntura, e também um espaço para avaliarmos qual o momento político que estamos vivendo no país, no estado e nos municípios e como nós, trabalhadores da educação, atuaremos para manter os direitos já conquistados e vamos avançar em novos direitos”, explica a coordenadora geral do evento, professora Walkiria Mazeto.

A etapa estadual do 13º Congresso da APP-Sindicato será em Maringá, nos dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2020, com cerca de 650 participantes. “Quem luta educa. A educação liberta!” é o tema escolhido como motivação para o debate e análise do cenário vivido pelos(as) educadores(as). Durante o evento, serão definidas ações para os próximos quatro anos.

Veja também: Clique aqui e confira o HotSite do 13º Congresso da APP-Sindicato.