Começa a primeira eleição 100% online da história da APP-Sindicato

Começa a primeira eleição 100% online da história da APP-Sindicato

Qualquer educador(a), desde que sindicalizado(a) até 3 de setembro e em dia com a APP, tem direito a voto.

Exatamente às 8h da manhã desta terça-feira (30), foi dada a largada nas #EleiçõesAPP2021, o primeiro pleito 100% online realizado pela APP.

A Comissão Eleitoral Estadual, reunida na sede da entidade, acompanhou o início dos trabalhos junto à empresa responsável pelo sistema e na presença de auditores(as).

Minutos antes, técnicos(as) realizaram o procedimento conhecido por zerésima, emitindo um relatório para comprovar que todas as candidaturas estão registradas e que não há voto computado antes da hora.

“A Comissão Eleitoral trabalhou intensamente para garantir a transparência, a lisura e o bom andamento do pleito. Queremos fazer da Eleição da APP um exemplo de organização e democracia em tempos digitais”, avalia o coordenador da Comissão, José Valdivino de Moraes.

Ao longo de três dias, com encerramento às 18h de quinta-feira (2), os(as) quase 60 mil sindicalizados(as) definirão os rumos do Sindicato nos próximos quatro anos.

Para votar, basta acessar o link amplamente disponibilizado nos canais de comunicação do Sindicato. Qualquer educador(a), desde que sindicalizado(a) até 2 de setembro e em dia com a APP, tem direito a voto.

Em caso de dificuldades, o número (41) 2170.2550 está disponível exclusivamente para suporte. Cada Núcleo Sindical, bem como a sede estadual, funcionam como ponto de apoio presencial para quem tiver dificuldade de acesso à Internet ou a aparelhos. 

A apuração será transmitida ao vivo na noite de quinta-feira, após o encerramento da votação e a análise dos votos em separado pela Comissão Eleitoral.

Saiba mais:

Quando?

Início dia 30 de novembro às 8 horas

Encerramento 2 de dezembro às 18 horas

Onde?

No site da APP, pelo link: https://cutt.ly/votaapp

Quem pode votar?

Sindicalizados(as) que se filiaram até o dia 2 de setembro do corrente ano e estão com a mensalidade em dia na data das eleições.

Saiba como votar

>> Relação completa de chapas e candidaturas inscritas

>> Conheça as duas chapas que disputam a direção estadual da APP