Com certificação da UFPR, APP transmite última aula do curso sobre financiamento da educação nesta quinta (18)

Com certificação da UFPR, APP transmite última aula do curso sobre financiamento da educação nesta quinta (18)

A última aula terá como tema “O papel dos conselhos de acompanhamento e controle social do Fundeb” e será ministrada pela professora Dra. Alessandra Bertasi Nascimento

Nesta quinta-feira (18), a APP-Sindicato transmitirá o quinto e último encontro do curso de extensão “Financiamento da educação e condições de qualidade da educação: desafios para o controle social”. O curso ofertado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) terá início às 18h30.

A última aula terá como tema “O papel dos conselhos de acompanhamento e controle social do Fundeb” e será ministrada pela professora Dra. Alessandra Bertasi Nascimento.

O curso conta com certificação para educadores(as) conforme a participação nos colóquios. Para receber a certificação, os(as) interessados(as) devem realizar a inscrição neste link. As palestras acontecem também de forma presencial.

A 5ª edição do curso contou com colóquios das professoras doutoras e integrantes do Núcleo de Políticas Educacionais (NuPE), Cassia Domiciano, Simony Quirino e Andréa Barbosa Gouveia, além das palestrantes convidadas, a professora Dra. Barbara Cristina Hanauer Toporosky e a professora Dra. Alessandra Bertasi Nascimento. 

O curso é aberto ao público interno e externo à universidade, mas tem direcionamento para professores(as), estudantes de licenciaturas, gestores(as) municipais e membros de conselho do Fundeb e dos conselhos municipais de educação.

:: Assista à 1ª aula, realizada no dia 14/03
:: Assista à 2ª aula, realizada no dia 21/03
:: Assista à 3ª aula, realizada no dia 28/03
:: Assista à 4ª aula, realizada no dia 9/04

NuPE

Desde 2002, o NuPE agrega pesquisadores(as), professores(as) e estudantes que têm como interesse comum os estudos referentes à proposição e à implementação de políticas educacionais; estudos teóricos em políticas educacionais e financiamento da educação; política pública para efetivação e exigibilidade do direito à Educação; políticas educacionais e desigualdade social; relação entre as políticas educacionais e as demandas por educação; políticas para a Educação Superior; sindicalismo e condições do trabalho docente.

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