Com certificação da UFPR, APP transmite última aula do curso sobre financiamento da educação nesta quinta (18)

Nesta quinta-feira (18), a APP-Sindicato transmitirá o quinto e último encontro do curso de extensão “Financiamento da educação e condições de qualidade da educação: desafios para o controle social”. O curso ofertado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) terá início às 18h30.

A última aula terá como tema “O papel dos conselhos de acompanhamento e controle social do Fundeb” e será ministrada pela professora Dra. Alessandra Bertasi Nascimento.

O curso conta com certificação para educadores(as) conforme a participação nos colóquios. Para receber a certificação, os(as) interessados(as) devem realizar a inscrição neste link. As palestras acontecem também de forma presencial.

A 5ª edição do curso contou com colóquios das professoras doutoras e integrantes do Núcleo de Políticas Educacionais (NuPE), Cassia Domiciano, Simony Quirino e Andréa Barbosa Gouveia, além das palestrantes convidadas, a professora Dra. Barbara Cristina Hanauer Toporosky e a professora Dra. Alessandra Bertasi Nascimento.

O curso é aberto ao público interno e externo à universidade, mas tem direcionamento para professores(as), estudantes de licenciaturas, gestores(as) municipais e membros de conselho do Fundeb e dos conselhos municipais de educação.

:: Assista à 1ª aula, realizada no dia 14/03
:: Assista à 2ª aula, realizada no dia 21/03
:: Assista à 3ª aula, realizada no dia 28/03
:: Assista à 4ª aula, realizada no dia 9/04

NuPE

Desde 2002, o NuPE agrega pesquisadores(as), professores(as) e estudantes que têm como interesse comum os estudos referentes à proposição e à implementação de políticas educacionais; estudos teóricos em políticas educacionais e financiamento da educação; política pública para efetivação e exigibilidade do direito à Educação; políticas educacionais e desigualdade social; relação entre as políticas educacionais e as demandas por educação; políticas para a Educação Superior; sindicalismo e condições do trabalho docente.

Isso vai fechar em 0 segundos