Com certificação da UFPR, APP transmite quarta aula do curso sobre financiamento da educação nesta terça (9)

As palestras acontecerão de forma presencial e terão transmissão online, com apoio da APP-Sindicato

Nesta terça-feira  (9), a APP-Sindicato transmitirá o quarto encontro do curso de extensão “Financiamento da educação e condições de qualidade da educação: desafios para o controle social”. O curso ofertado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) terá início às 18h30.

:: Receba notícias da APP pelo Whatsapp ou Telegram

A penúltima aula tratará a “ Qualidade da educação e o financiamento da educação: debates a partir do direito à educação” e será ministrada pela prof. dr. Barbara Cristina Hanauer Toporosky.

O curso seguirá até o dia 18 de abril e conta com certificação para educadores(as) conforme a participação nos colóquios. Para receber a certificação, os(as) interessados(as) devem realizar a inscrição neste link. As palestras acontecem também de forma presencial.

A 5ª edição do curso conta com colóquios das professoras doutoras e integrantes do NuPE, Cassia Domiciano, Simony Quirino e Andréa Barbosa Gouveia, além das palestrantes convidadas, a professora Dra. Barbara Cristina Hanauer Toporosky e a professora Dra. Alessandra Bertasi Nascimento.

O curso é aberto ao público interno e externo à universidade, mas tem direcionamento para professores(as), estudantes de licenciaturas, gestores(as) municipais e membros de conselho do Fundeb e dos conselhos municipais de educação.

:: Assista à 1ª aula, realizada no dia 14/03
:: Assista à 2ª aula, realizada no dia 21/03
:: Assista à 3ª aula, realizada no dia 28/03

NuPE

Desde 2002, o NuPE agrega pesquisadores(as), professores(as) e estudantes que têm como interesse comum os estudos referentes à proposição e à implementação de políticas educacionais; estudos teóricos em políticas educacionais e financiamento da educação; política pública para efetivação e exigibilidade do direito à Educação; políticas educacionais e desigualdade social; relação entre as políticas educacionais e as demandas por educação; políticas para a Educação Superior; sindicalismo e condições do trabalho docente.

Programação

18/04/2024 (Quinta-feira): O papel dos conselhos de acompanhamento e controle social do Fundeb. Palestrante: Professora Dra. Alessandra Bertasi Nascimento.

Isso vai fechar em 0 segundos