Com 77,4% dos votos válidos, Chapa 1 vence disputa para a Direção Estadual da APP APP-Sindicato

Com 77,4% dos votos válidos, Chapa 1 vence disputa para a Direção Estadual da APP

Walkiria Olegário Mazeto é a terceira mulher eleita para presidir a APP em 74 anos de história

A Chapa 1 – APP Unida e Forte está eleita para a próxima gestão da Direção Estadual da APP-Sindicato, com quatro anos de mandato. O resultado foi proclamado durante a madrugada desta sexta-feira (3), pela Comissão Eleitoral Estadual.

>> Confira a íntegra dos resultados aqui

Candidata da Chapa 1, Walkiria Olegário Mazeto é a terceira mulher eleita para presidir a APP em 74 anos de história.

A chapa eleita somou 18.292 votos, contra 5.329 votos da Chapa 2 – APP no Chão da Escola – Oposição Alternativa. É o equivalente a 77,4% dos votos válidos.

A Chapa 1 emergiu vitoriosa em todos os 29 Núcleos Sindicais e para o Conselho Fiscal, onde havia chapa única. O pleito também definiu os novos Representantes de mais de 300 municípios.

A proclamação foi transmitida ao vivo nas redes da APP, conduzida pelo coordenador da Comissão Eleitoral, Valdivino de Moraes e acompanhada por uma auditoria externa.

“Gostaria de agradecer a todo o trabalho realizado por esta Comissão e pelas Comissões dos Núcleos, que trabalharam intensamente para validar os votos, cruzar mais de 170 de listas e assegurar a proclamação dos resultados”, afirmou.

Walkiria é professora de Geografia da rede estadual, ex-dirigente do Núcleo de Campo Mourão e secretária de Finanças da gestão do atual presidente, Hermes Leão.

Em discurso a apoiadores(as) após a proclamação dos resultados, a dirigente agradeceu à categoria e destacou a importância da unidade.

“A disputa faz parte do processo democrático, mas agora é hora de unir forças de todos e todas para enfrentar os reais inimigos da educação e da nossa categoria; os governos”, afirmou Walkiria.

A primeira eleição 100% online do Sindicato contou com mais de 25 mil votos de sindicalizados(as) de todo o estado em três dias de pleito. A data da posse dos(as) eleitos(as) ainda será divulgada.

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

 

MENU