Coletivos de Funcionários(as) de todo Estado participam de reuniões com dirigentes sindicais

Durante as reuniões, trabalhadores(as) da educação podem tirar dúvidas e debater sobre a conjuntura atual

Encontro da macrorregional de Cascavel reúne funcionários(as) de Cascavel, Foz, Assis Chat. e Toledo no dia 18 de maio

Para aproximar os(as) trabalhadores(as) da educação e mobilizar a categoria, a APP-Sindicato está promovendo encontros dos coletivos de funcionários(as) por todo o Estado do Paraná.  As reuniões estão sendo realizadas de forma regional e macroregional, abrangendo um grande número trabalhadores(as).

As reuniões surgiram da necessidade do diálogo com trabalhadores(as) da educação, ampliando a ação da APP-Sindicato. Segundo Nádia Brixner, secretaria de Funcionários(as), as reuniões iniciaram no mês de maio e ocorrem aos sábados.

Os coletivos das cidades de Guarapuava, Pitanga, Cianorte, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Assis Chateaubriand, Toledo, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Maringá, Mandaguari, Umuarama e Paranavaí já receberam a APP-Sindicato. Durantes os encontros, foram realizados debates sobre temas importantes para categoria.

Encontro Regional de Francisco Beltrão e Pato Branco (04/05)

Pautas discutidas

Os principais temas discutidos são a atual conjuntura, a Reforma da Previdência e como ela vai atingir diretamente os (as) funcionários(as) de escola. “Durante as reuniões nós debatemos sobre como a conjuntura política está atingindo a nossa vida como um todo e como a Reforma da Previdência entra nisto tudo”, conta Brixner, que destacou também que temas da pauta dos(as) funcionários(as) também foram abordados.

Segundo a secretária de Funcionários(as), o resultado tem sido satisfatório e aponta um interesse dos(as) trabalhadores(as) de participarem de atividades sindicais. “Nós percebemos o quanto os funcionários e funcionárias estão preocupados com o sucateamento da escola, o quanto estão percebendo que cada vez mais eles tem mais responsabilidades, menos condições de trabalho, menos estrutura e perdendo direitos. Eles percebem que a APP-Sindicato está junto com eles”.

Aproximação dos trabalhadores(as)

Além de informar a categoria, Nádia afirma que as reuniões tem ajudado a aproximar os(as) funcionários(as) do Sindicato, fortalecendo a união e luta da educação. “Os(as) trabalhadores(as) percebem que nós precisamos deles(as), que a direção não faz a coisa sozinha, que a direção precisa da categoria junto. Então aproximar a direção da base nestes encontros é algo muito interessante”.

Encontro Regional  da regional de Guarapuava  (24/05)

As próximas reuniões acontecem na região litoral no próximo sábado, em Arapongas e Apucarana, junto com a regional de Ivaiporã,  no dia 06 de julho e em Cornélio Procópio, Londrina no dia 13 de julho. Para participar, entre com contato com seu Núcleo Sindical e se inscreva! Para conferir outros eventos da APP-Sindicato, acesse a nossa agenda no link.