Coletivos de Aposentados(as) dos NS de Apucarana e Foz se reúnem na sede estadual da APP para debates

Coletivos de Aposentados(as) dos NS de Apucarana e Foz se reúnem na sede estadual da APP para debates

Secretaria de Assuntos Jurídicos da APP troca informações com educadores(as) sobre aposentadoria e ações

Condições climáticas e a trágica queda de barreiras nos principais acessos ao litoral mudaram os planos do encontro dos Coletivos de Aposentados(as) dos Núcleos da APP de Apucarana e Foz do Iguaçu.

Os destinos eram as Colônias de Praia de Guaratuba e Itapoá. Mas, com o imprevisto, os(as) educadores(as) foram acolhidos(as) em Curitiba, na sede estadual do Sindicato. Agora, cada Núcleo Sindical decidirá quanto tempo permanece na capital paranaense, nas acomodações da Casa da APP, e quando será o retorno.

>>Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Coletivos de Aposentados(as) dos NS de Apucarana e Foz do Iguaçu, presentes e ativos sempre! Debates e união em defesa dos(as) trabalhadores(as) da educação pública.

Durante os debates, nesta terça-feira (29), foram pontuados temas centrais como os impactos das reformas administrativas do Estado em relação aos(às) aposentados(as), as privatizações de escolas públicas e instituições como a Copel e a Biblioteca Pública.

A carreira e a educação norteiam as pautas e as dúvidas dos(as) participantes que aproveitam a oportunidade para dirimi-las.

Na ausência da secretária de Aposentados(as), professora Maria Adelaide Mazza Correia, que sempre está à frente dessa organização, por motivos de saúde, a voz e a receptividade ficaram por conta da equipe estadual da APP e da Secretaria de Assuntos Jurídicos.

Um dos propósitos da série de encontros é levar informações jurídicas para os(as) professores(as) e funcionários(as), que se aposentam mas que sempre estão na ativa e na luta pela defesa da educação pública.

O coordenador jurídico da APP, o advogado Adenilson Zanini, conversou com os(as) educadores(as), abordou orientações sobre a prevenção de golpes, além de atualizações sobre o andamento processual e de caráter substitutivo da APP contra o Estado.

Você é sindicalizado(a) aposentado(a) e ficou interessado(a) em participar dos encontros nas colônias? Entre em contato com o seu Núcleo Sindical e saiba quando contemplará a sua região.

Leia também:

:: Sindicato promove encontro com aposentados(as) de Campo Mourão e de Laranjeiras do Sul

:: Aposentados(as) de Curitiba e Umuarama participam de encontro nas Colônias de Praia

:: APP-Sindicato realiza encontro com aposentadas(os) de Toledo e Cianorte no litoral

:: Aposentados(as) de Francisco Beltrão, Mandaguari e Ivaiporã participam de encontro no litoral

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU