Coletivo de aposentados(as) da CNTE se reúne em Curitiba

Encontro nos dias 30 e 31 de maio tem como tema a força e sabedoria dos(as) educadores(as) aposentados(as)

Profissionais da educação aposentados(as) e vindos(as) de todo Brasil estão hoje (30) e amanhã (31) em Curitiba para o Encontro Nacional do Coletivo de Aposentados da CNTE. A iniciativa da Confederação é reunir profissionais e organizar o trabalho dos representantes e líderes nos seus Estados. Com o tema “Aposentado sim, inativo nunca!”, professores(as) e funcionários(as) de escola debatem sobre como a política e economia afetam as relações pedagógicas nas escolas públicas do país.

A carreira dos(as) educadores(as) e o aprendizado e formação dos(as) estudantes está sob análise no evento. “O coletivo da CNTE traz aposentadas e aposentados para as terras frias do Paraná. Trata-se de um evento de representação nacional. Em debate, a conjuntura que o país atravessa e como as reformas, principalmente a da previdência, que vai impactar na vida da população aposentada e fora do mercado de trabalho”, explica a secretária de Aposentados(as) da APP, professora Valci Mattos

:: Veja aqui um pouco mais sobre o trabalho da APP-Sindicato em defesa dos(as) educadores(as) aposentados(as).

Professor(a) e funcionário(a) de escola aposentado(a), mantenha seu cadastro em dia para receber os materiais da APP-Sindicato. Clique aqui para fazer a atualização dos seus dados e participe das atividades do seu Núcleo Sindical.