Coletivo Regional de Aposentados(as) de Toledo reivindica melhorias ao atendimento da saúde pública

Coletivo Regional de Aposentados(as) de Toledo reivindica melhorias ao atendimento da saúde pública


O Coletivo de Aposentados(as) de Toledo (PR), do Núcleo Sindical da APP-Sindicato, esteve reunido na última quinta-feira (16), com representantes da Secretaria da Saúde do município, para reivindicar melhorias e condições de atendimento ao Sistema de Assistência à Saúde (SAS). Como o próprio nome diz, é para garantir a ampla cobertura assistencial médico-ambulatorial e hospitalar ao(à) servidor(a) efetivo(a), ativo(a) e inativo(a), e para o(a) militar, bem como para seus(suas) dependentes e pensionistas.

No entanto, o SAS de Toledo atende 18 municípios com uma estrutura que não condiz com a realidade para um eficaz atendimento ao número de pessoas da macrorregião. Por isso, os(as) professores(as) e funcionários(as) aposentados(as) e da ativa do Núcleo Sindical de Toledo solicitam providências para um atendimento adequado, com mais servidores(as) da saúde no quadro, de médicos(as) especializados(as), ampliação de hospitais credenciados na região e criação de perícia médica no local, entre outras reivindicações.

Na ocasião, um ofício foi protocolado na Secretaria da Saúde para o devido encaminhamento pelo governo do Estado. Pelo prazo estimado, haverá um posicionamento em torno de 30 dias. “Como é possível apenas um médico – clínica geral –  para atender a demanda diária?”, questiona  Edson Ferreira, da secretaria de Aposentados(as), explicando que estão no aguardo do retorno para uma próxima reunião, com expectativa de melhorias.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU