Coletivo Nacional de Funcionários(as) da CNTE debate rumos da luta do segmento APP-Sindicato

Coletivo Nacional de Funcionários(as) da CNTE debate rumos da luta do segmento

Representantes de 21 estados estão reunidos em Curitiba nesta terça(6) e quarta-feira(7)

Evento em Curitiba marca Dia Nacional do(a) Funcionário(a)- Foto: Jordana Mercado

O Coletivo Nacional de Funcionários(as) da Educação, da Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE), está reunido em Curitiba nesta terça (6) e quarta-feira (7). Representantes de 21 estados discutem os rumos da luta pela carreira e formação desses(as) trabalhadores(as), que têm enfrentado os retrocessos impostos pelo governo federal.

Secretária de Funcionários da APP-Sindicato, a funcionária de escola Nádia Brixner, relata que o evento marca também a comemoração nacional do Dia do(a) dos(as) Profissionais da Educação, celebrado anualmente no dia dia 6 de agosto, e do Dia Estadual do Funcionário de Escola, celebrado anualmente no dia 7 de agosto.

Saiba mais: APP-Sindicato celebra reconhecimento dos(as) funcionários(as) como educadores(as)

Nádia Brixner, secretária de Funcionários da APP-Sindicato – Foto: Jordana Mercado

“Para além de fazer formação e debates de temas pertinentes da atualidade, o Coletivo Nacional de Funcionários tem o objetivo de organizar a ação dos funcionários em todos os estados a partir das orientações da CNTE. Daqui saem ideias e estratégias para o enfrentamento de situações como a terceirização e para dar visibilidade aos funcionários”, comenta.

Durante o evento, os(as) representantes participam de palestras e debates sobre temas como Política educacional do MEC: ataques e consequências; Reforma da Previdência: efeitos para os(as) trabalhadores(as) em educação; e Análise de conjuntura: golpe contra o Estado, os direitos, os movimentos sociais em tempos de mentira e violência institucionalizadas.

MENU